Após atentado na França, brasileiros demonstram mais uma vez sua hipocrisia



Para quem não acompanhou as notícias, ontem, dia 13 de novembro de 2015 terroristas mataram mais de 120 pessoas em um atentado na cidade de Paris/França. Como era de se esperar a notícia repercutiu o mundo. No Brasil não foi diferente, manchete em todos os jornais, sites e principalmente nas redes sociais, como de costume muitos brasileiros ingressaram em uma nova moda, colocar um filtro em suas fotos do Facebook em solidariedade à França.

 O problema do brasileiro é conseguir transformar uma homenagem em um vírus, onde pessoas aderem para entrar na moda. Todos tem o direito de colocar o que quiserem em seus perfis, afinal o Facebook é uma rede social em que cada usuário edita suas informações como bem entendem de acordo com suas particularidades, porém no Brasil em especial isso é uma falta de respeito, afinal toda a população que vive nesse país sofre com o medo todos os dias.

Para quem não sabe temos uma das maiores taxas de homicídios do planeta, cerca de 60.000 brasileiros são assassinados todos os anos, só que diferente dos atentados na França, nossos terroristas não usam dinamites em seu próprio corpo e não gritam Allahu Akbar quando matam, no Brasil a maioria dos assassinos mata, foge e torna a matar novamente, homens bomba ao menos matam apenas uma vez. O que aconteceu ontem na França ocorre todos os dias no Brasil e você nunca verá uma campanha ou filtro do Facebook para homenagear as vítimas de assassinatos em nosso pais.

Semana passada foi divulgado um vídeo em que o Estado Islâmico executa 200 pessoas em uma vila da Síria, a maioria das vitimas eram crianças e mulheres. Em abril de 2015 também ocorreu um massacre no Quênia onde 147 pessoas foram assassinadas por terroristas islâmicos. Nesses dois casos não houve tanta repercussão, a divulgação na mídia foi mínima, e você sabe o por quê? Simples, são países pobres, onde a violência é rotina e não gera ibope, quem se importa com massacres em países que estão em guerra? Alguns mortos não serão diferentes dos outros milhares, são vítimas sem rosto que a mídia não vai, e nem faz questão, de mostrar ao mundo. Os atentados na França foram horríveis assim como qualquer outro atentado com vitimas fatais, o destaque é maior porque aconteceram em um país de primeiro mundo, em um lugar onde ninguém está acostumado a sentir medo diariamente.

Infelizmente o brasileiro se tornou um povo que não consegue distinguir liberdade de hipocrisia. A falsa pena é apenas mais umas das doenças virtuais que conseguimos proliferar na internet, especialmente nas redes sociais. Chegamos na era em que fotos rosas, com arco iris ou rostos de crianças são utilizadas sem nenhum sentimento real, apenas navegam de acordo com a maré atual do Facebook.

Então antes de mudar o filtro para entrar na moda, lembre-se que, infelizmente, nenhuma vida será recuperada com sua "solidariedade". A verdade é que daqui uns dias você irá trocar a sua foto e sequer vai lembrar o porque de estar usando uma bandeira da França nela...


Souzuke


Comentários

  1. A hipocrisia é do mundo todo, a culpa por surgir o estado islâmico é EUA e os países europeus, eles bagunçarão o oriente médio, as maiorias das armas que o EL usam é dos eua e da própria frança. Por que os EUA e a própria frança podia fazer algo bom, parar de bagunçar o oriente medio. E porque os estados unidos e própria frança, não atacou até agora os EL? eles só falam, mas resultado não mostra nada, o que eles quer é derrubar o assad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, afinal o terrorismo não vem apenas do Estado Islâmico, o próprio EUA atacam diariamente países com drones matando vários inocentes, porém no post eu abordei a hipocrisia do brasileiro em se preocupar mais com desastres que acontecem em outros países. Futuramente pretendo abordar esse tema da hipocrisia mundial e o terrorismo que a mídia não mostra, mas não nesse tópico, abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas