O poder da música em nossas vidas



É inegável que toda pessoa possui diferentes fases de humor durante sua vida, felizes hoje e tristes amanhã, é a vida, é o ciclo, é a verdade! Existe algum remédio para humor? Não, não existe, o que posso dizer é que existem maneiras de se amenizar o que você sente, caso seja um sentimento ruim, é claro, ninguém busca a infelicidade.

Certamente muitas pessoas acordam pela manhã, chateadas, desanimadas, com sono e preguiça. A rotina da vida, é normal, todo mundo passa por isso, existe remédio? Provavelmente ganhar na mega sena ajudaria, mas como nem todo mundo é abençoado com essa sorte devemos nos virar com o que temos. E o que temos? Respondo para você, música. Um remédio criado pelo homem, que não custa nada e não faz mal a ninguém. 

Não sei como a música surgiu, mas tenho certeza que ela permanecerá até o fim dos tempos. Não consigo imaginar como seria minha vida sem música. Todo mundo tem alguma música preferida, alguma música especial, e isso é realmente bom, se você souber usar sua audição para ajudar em seus sentimentos pode ter certeza que isso amenizará muito seu estado de espírito. É incrível como existem músicas que você escuta sem entender sequer uma palavra mas elas tocam o fundo de sua alma. 

Enquanto digito este texto estou escutando a música Zombie da banda Cranberries, por algum motivo escutei essa música umas 30x durante o dia, e ela me relaxou a um estado quase meditativo, é como se a cantora estivesse cantando para mim, na minha frente, assistindo ao clipe sinto como se estivesse dentro dele, a empolgação é tanto que cantei em voz alta, muita alta e só percebi isso alguns segundos depois, a música penetrou em mim como se fizesse parte do meu corpo, e meu corpo correspondeu. 

Que sentimento é esse que nos deixa tão feliz a ponto de gritar? É a música, sim meus amigos, assim como devemos comer e beber para nosso corpo não morrer também devemos escutar música para nossa alma relaxar, independente do que você curta, rock, samba, axé, pagode, ópera, menos funk, você sabe que não importa o que está sentindo hoje, ela sempre estará lá te esperando para ser ouvida, a música é universal no sentido de nos relaxar, independente de seu idioma, se você sente a música fluir em seu corpo, sente arrepios em certos momentos, pode ter certeza que ela atingiu o que o compositor realmente queria, tocar a sua alma.

Então, quando acordar desacreditado novamente, coloque aquela música favorita que você tanto gosta, deixe a música fluir em seu corpo, sua mente sentir o prazer daquele som, você verá como algo tão simples te ajudará na busca da felicidade. Música é vida, música é alma, use-a sem moderação, não existe limite para a felicidade e nessa estrada a música é nossa guia...


Souzuke

Comentários

Postagens mais visitadas