Para mudar nosso pais, primeiro precisamos mudar nosso pensamento



Em meu último post fiz um resumo sobre o documentário Winter on Fire que fala sobre as manifestações ucranianas que conseguiram tirar um corrupto do poder. Expressei algumas rápidas opiniões e deixei bem claro as coincidências entre a Ucrânia e o Brasil em termos de um governo egoísta que não mede esforços para continuar na liderança. Agora quero expressar minha opinião pessoal no seguinte tema, existe a possibilidade do povo derrubar o governo no estado atual do país?

A resposta é simples, NÃO. 

 A verdade é que a política em nosso país se tornou um circo, se antes ao menos disfarçavam suas palhaçadas, agora as fazem em público sem nenhum medo ou pudor. O Partido dos Trabalhadores leiloa cadeiras e cargos em troca de continuar no poder como se fosse algo normal, e faz isso bem na cara do povo brasileiro, simplesmente não se importam em manter a falsa aparência.

Outro fato é que quem tem o poder nas decisões importantes ou estão envolvidos ou são omissos. Eduardo Cunha, Aécio Neves estão longe de serem heróis, são tão podres quanto aqueles que fazem oposição. São típicos políticos que usam de influência e até mesmo da religião para tentar amenizar os atos ilegais que cometeram. Resumindo em uma frase, é como colocar o Nardoni para ser diretor de uma creche.

Apesar dos problemas citados acima, sem dúvida o maior obstáculo contra o povo é o PRÓPRIO POVO. Um exemplo direto é que a maioria das pessoas tem um ponto de vista que só olha para um lado, quando colocam um alvo em mente eles simplesmente ignoram todo o resto. Um exemplo é o próprio Eduardo Cunha, que já proporcionou cartazes com a seguinte frase "Cunha pode ser corrupto, mas ainda luta pelo povo", queria acreditar que fosse apenas uma brincadeira, porém tenho certeza que muitos pensam assim, o ódio pelo PT é tanto que apoiam aqueles que fizeram a mesma coisa que tanto desprezam. Lembrando que não tenho nenhuma filiação política, desprezo o governo Dilma e Lula tanto quanto a maioria dos brasileiros, porém sei que a corrupção não acaba neles.

Outra coisa que virou moda no pais e que deveria mudar são os famosos passeios de fim de semana, popularmente conhecidos como "manifestações", dia de vestir camisa da seleção brasileira e tirar selfie para postar no Facebook. O povo brasileiro quer mudanças mas não quer fazer esforços ou sacrifícios para que isso aconteça. Para que estas manifestações sejam efetivas contra o governo elas teriam que ser realizadas até que os objetivos populares sejam atingidos, ou você acha que ir para as ruas uma vez por mês atinge diretamente o governo? O máximo que faz é manchar um pouco mais a imagem de algo que já está encardido. Ainda aqui temos mais um problema, quais os objetivos do povo brasileiro? Tirar a Dilma da presidência e impedir a reeleição do Lula? A verdade é que a maioria das pessoas sequer sabem pelo que "lutam", caso aconteça o impeachment da Dilma irão embora para assistir novela e jogo de futebol achando que o país sofreu alguma mudança? Triste ilusão.

Com certeza nosso pais só mudará quando a própria população mudar. Chegará o dia que manifestações irão parar o país por semanas ou até mesmo meses, o governo sentirá o medo e aprenderá a temer aqueles que deveria representar, mas enquanto essa mudança não acontece, continuaremos sendo escravos do sistema, trabalharemos para sustentar suas regalias e tudo continuará igual, você reclamando da Dilma e eu reclamando de você...

Souzuke


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas